10 alimentos para você manter longe do seu pet

O clickdehoje.com trouxe um artigo super interessante sobre pets. São 10 alimentos para você manter longe do seu pet. Curiosidades como essas podem ser essenciais para a saúde deles.

Muitas pessoas perguntam se os cães podem comer o mesmo que nós, humanos. A verdade é que o organismo dos animais é bem diferente do nosso e existem comidas que podem se tornar um verdadeiro veneno para seu animalzinho de estimação.  

Sendo assim, preste atenção aos itens listados abaixo e cuide do seu pet ainda com mais carinho. 

A quantidade que vai fazer mal ao seu cachorro vai depender da quantidade de comida ingerida e do tamanho dele, por isso, na dúvida:

Não dê os seguintes alimentos:  

  • Abacate: pode provocar intoxicação alimentar. Toda ela: casca, caroço e folha são potencialmente nocivas. 
  • Cebola e alho: eles possuem uma substância chamada tiossulfato. Em sua composição encontramos tanto enxofre quanto oxigênio que vão oxidar os glóbulos vermelhos do sangue do seu pet. Ele pode entrar em um quadro grave de anemia. 
  • Café, chá, refrigerante, chocolate: Esses alimentos possuem cafeína e o organismo do seu pet não tem a capacidade de tolerar ou digerir a cafeína. A ingestão pode ser fatal. 
  • Uvas e passas: ainda não se sabe a causa da intoxicação nos pets porém alguns cães podem ter reações graves como insuficiência renal. 
  • Leite e derivados: o leite materno é saudável e recomendado, porém o leite de vaca pode ser tóxico. Além de não ter valor nutricional, alguns cães têm intolerância à lactose e seu consumo pode favorecer a obesidade. 
  • Doces – reações como vômito, diarreia, gases e dor no estômago são esperadas após ingestão de doce. Caso seja constante o consumo eles podem desenvolver diabetes e obesidade. 
  • Carne gorda e ossos – doenças podem ser adquiridas após ingestão de carnes ou ossos. Sendo assim, seu sistema imunológico pode ficar comprometido bem como a integridade dentária de seu pet. 
  • Carne, peixe e ovo cru – é possível que após a ingestão desses alimentos crus eles adquiram uma bactéria, a Salmonella, que provoca alterações no sistema gastrointestinal de seu cachorro. 
  • Álcool – A mínima quantidade de álcool pode trazer sérios problemas para seu cãozinho. Além de alterações estomacais, pode afetar o sistema respiratório e levar até a morte. 
  • Batata e pele de batata: encontramos a substância chamada solanina, usada para afastar insetos por exemplo e isso pode ser tóxico para seu pet pois pode afetar o sistema nervoso central. 

Concluindo:

Enfim, esses são alguns dos alimentos que não são indicados para seu amigo de estimação. 

Sendo assim, você direcionar a nutrição do seu pet apenas com alimentos específicos para ele, com certeza ele vai te trazer muitas alegrias e poucas dores de cabeça com médicos e remédios. Por isso, procure sempre dicas de cuidados.  

O clickdehoje.com fica por aqui. Nos vemos no próximo artigo do mundo da curiosidade. 

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.